A principal função do Controlador pneumático CNM, é fechar a Válvula de Segurança de Superfície Pneumática. Se a pressão ultrapassar os limites preestabelecidos para baixa ou alta pressão, o Controlador Pneumático CNM, automaticamente despressuriza o atuador e fecha a válvula gaveta. Também permite o fechamento manual, acionando o relé pneumático (pos. n° 4).

O controlador pneumático CNM está desenhado como uma unidade compacta que pode monitorar pressões de linha desde 10 PSI ( 0,7 bar) até 11480 PSI (791 bar) e opera em temperatura de 30°C (–22°F) até 80°C (176°F)

 

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ESQUEMA PNEUMÁTICO

No esquema pneumático pode-se observar a lógica de funcionamento seguindo o sentido das setas.

VANTAGENS

  • Funciona com alimentação do gás produzido no poço.
  • Pode operar com acionamento manual ou automático.
  • Podes ser calibrado facilmente no campo.

 

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RELÉ PNEUMÁTICO

O Relé Pneumático (Rele NM), tem por função controlar o fluxo de alimentação pelo gás no atuador da válvula de segurança.

O relé pneumático pode trabalhar com acionamento manual ou automático, apenas mudando a posição de um pistão e retirando ou colocando um selo.

 

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PILOTOS PNEUMÁTICOS

Os Pilotos Pneumáticos (Piloto NM), tem por função monitorar a pressão da linha e produzir o fechamento da válvula de segurança através do relé pneumático.

Características técnicas:

  • Pressão máxima de trabalho: 250PSI (17.3 bar).
  • Temperatura de trabalho: –30°C (–22F) a 80°C (176°F).
  • Faixa de pressão monitorada: 10 PSI (0,7 bar) a 11480 PSI (791 bar).
  • Conexão para monitoramento da pressão: ½ NPT Macho.
  • Conexão para alimentação: ¼ NPT Fêmea.

 

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