Líder no Brasil

Tecnologia e soluções para petróleo e gás

Princípios da Web Nordeste LTDA

 

1 - Declaração dos Princípios Corporativos:

Nossa reputação pelo alto padrão em tudo que fazemos é crucial para o sucesso dos nossos negócios. Com base nisso, esta Declaração de Princípios Corporativos, para uso em toda a Empresa, serve como guia para nossas ações, decisões e padrões. Estes princípios são fundamentais para o sucesso dos  nossos negócios e não devem ser jamais comprometidos. Cada colaborador na WEB NORDESTE é responsável por observar e cumprir os Princípios  Corporativos, e especificamente, os gestores estão convocados a promover estes padrões para assegurar que eles serão aplicados em toda a organização.

O documento também detalha os Princípios Éticos que governam nossas operações no dia-a-dia. Estes princípios não são negociáveis e representam em que nós acreditamos, e aquilo que nós não aceitaremos.

Os Valores Corporativos determinam o caráter da organização. Esses valores demonstram as partes interessadas, os padrões que orientam o comportamento de todos os colaboradores da WEB  NORDESTE. Seremos julgados pelo nosso sucesso ao satisfazer estes padrões, em todas as circunstâncias.

 

2 - Missão

Oferecer produtos e serviços de alta qualidade a preços competitivos, de forma segura e rentável, desenvolvendo a capacitação e parcerias com clientes, fornecedores, comunidades e colaboradores, gerando valor em toda a sua cadeia produtiva.

 

3 - Visão

Ser reconhecidos como a primeira opção como fornecedores de equipamentos para Petróleo e Gás, atuando com responsabilidade, gerando retorno significativo e permanente aos acionistas e proporcionando a os colaboradores, clientes, consumidores, fornecedores e comunidades, o sentimento de bem estar, satisfação e realização.

 

4 - Valores Corporativos

4.1 - Integridade

Estamos comprometidos com a integridade e a consistência dos altos padrões éticos em todos os nossos negócios.

4.2 - Confiança

Nós acreditamos que um relacionamento profissional eficaz, dentro e fora da organização, é possível somente com um alto nível de confiança entre as partes.

4.3 - Transparência

Nos empenhamos continuamente para sermos abertos e honestos, segundo regras e informações empresariais,  sempre preservando o interesse maior dos negócios.

4.4 - Ética

Desenvolvemos nossos trabalhos, sempre buscando a ética com todas as partes interessadas.

 4.5 - Compromisso

Estimulamos a todos os colaboradores ao compromisso com as diretrizes e metas estabelecidas.

 4.6 - Parceria

Nos empenhamos para praticar a parceria, estimulando o compartilhamento de informações, conhecimentos, experiências e habilidades internamente e, quando apropriado, externamente.

4.7 - Resultado a todo Gás

O resultado é a diferença entre valores positivos e negativos, que se apura na atividade empresarial, de onde uma empresa pode atuar com eficácia  para produzir lucro, única fonte geradora de recursos que assegura a continuidade de uma empresa, além é claro de sua modernização, crescimento e força de mercado.

4.8 - QualificaçãoProfissional

A excelência da organização só pode ser alcançada através da qualificação dos seus colaboradores: Recrutar os melhores profissionais, propondo desafios, encorajando-os a tomar riscos, ousar e nutrir um incansável desejo de aprender, para realizar suas atividades cada dia melhor. 

4.9 - Reconhecimento Profissional

A obtenção de resultados da organização deve ser repartida com seus empregados, visando um alinhamento perfeito de interesses e objetivos.

4.10 - Ambiente de Trabalho

O bem estar dos colaboradores é um princípio esencial para a WEB. O  objetivo da organização é possibilitar que todos os colaboradores condições seguras de trabalho e condições competitivas de emprego, sempre atendendo a legislação aplicável.  A WEB está comprometida com a igualdade de oportunidades, sem discriminação. Os assédios sexuais e raciais não serão tolerados. 

Não utilizamos nenhum tipo de trabalho infantil, bem como trabalho forçado e apoiamos a promoção  da educação em todos os níveis. Todos os empregados serão incentivados a resguardar o ambiente de trabalho adequado.

4.11 - Operações

Internacionais Nos países onde a WEB possui negócios, a organização  sempre  buscará representar um papel responsável, construtivo, alinhando seus objetivos empresariais com as  aspirações das sociedades. A organização também cumprirá sempre com as leis e regras exigidas pelos países onde estiver operando.

4.12 - Saúde, Segurança e Meio Ambiente

A WEB tem consciência da sua responsabilidade na conduta de suas operações com o respeito adequado ao meio ambiente, saúde e segurança de todos os envolvidos nas operações e do público em geral. Todas as áreas  da  organização  são obrigadas a possuir um perfeito e efetivo gerenciamento de um programa de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, como objetivo

de aplicar as melhores Políticas Industriais no uso dos recursos naturais, em linha com os objetivos comerciais. Para atender a estes  objetivos, conduzimos nossas operações sando sistemas seguros de administração que refletem as melhores práticas da industriae buscamos contínuas melhorias assegurando que as lições sejam aprendidas. O desempenho é valor básico em nosso negócio e todos os colaboradores da WEB são responsáveis pela sua  execução. Manter um ambiente de trabalho seguro será fundamental para o sucesso do negócio e nós nos empenharemos para proteger nossos colaboradores, nosso patrimônio, informações e a reputação da WEB contra qualquer tipo de dano. Os critérios de investimento da Empresa são principalmente econômicos, mas também devem levar em conta considerações sociais e ambientais.

4.13 - Comunicação

A organização reconhece a importância vital de uma comunicação clara e efetiva para sustentar os relacionamentos profissionais e resguardar as  informações das atividades. Clareza e transparência das operações, apropriadas as expectativas dos respectivos públicos, são a chave das metas no negócio, sujeitos as demandas da confidencialidade comercial. Também reconhecemos que uma comunicação interna efetiva é de vital importância para o sucesso da organização e fundamental para sustentar os valores corporativos da WEB.

4.14 - Terceiros

Quando a WEB opera em conjunto com Terceiros, Empresas Associadas ou ainda, em algum empreendimento de risco, ela se empenhará em promover a aplicação de seus princípios. A habilidade para realização do mesmo é um importante fator de decisão para entrar ou permanecer em qualquer relacionamento com Terceiros. Mais especificamente, a integridade profissional é o principal padrão para a seleção e retenção de todos que representam ou trabalham para a WEB.

Administradores, representantes e consultores ou contratados precisam demonstrar seus compromissos em assumir e concordar com as políticas e procedimentos da organização, e apenas preservar os termos que estiverem consistentes com os valores e princípios da WEB.

4.15 - Clientes

A satisfação do cliente é a base do nosso negócio. O objetivo da organização é desenvolver e manter um proveitoso e duradouro relacionamento com os clientes, oferecendo segurança, serviço, qualidade e valores suportados por inovações contínuas.

4.16 – Fornecedores

A WEB seleciona e contrata fornecedores e prestadores de serviços baseando-se em critérios legais e técnicos de qualidade, custo e pontualidade, e exige um perfil ético em suas práticas de gestão, incluindo o atendimento as legislações aplicáveis.

4.16 - Atividades Comunitárias

A WEB está empenhada em contribuir positiva e significativamente para as atividades comunitárias, agindo de forma socialmente responsável. A organização reconhece que a sustentação do sucesso comercial somente é possível com a presença de um ambiente social saudável. A WEB concorda com a necessidade de atuar de maneira socialmente responsável e cooperar totalmente com o governo e órgãos reguladores. Não fazemos contribuições para partidos políticos.

4.17 - Prioridades Econômicas

A WEB é uma organização Industrial e comercial, operando e mantendo-se com recursos do setor privado, que acredita que precisa manter um retorno apropriado para os seus acionistas no sentido de cumprir com suas responsabilidades e assim estimulando-os a permanecer na organização. A WEB reconhece que muitas de suas atividades estarão sujeitas a regulamentação.

A organização trabalha construtivamente com os representantes do governo e autoridades fiscais para assegurar que cada regulamentação esteja compatível com os mais altos padrões de eficiência, segurança e integridade operacional, e equilíbrio dos interesses dos investidores e acionistas.

4.18 - Implementação e Garantia

A WEB deseja ter uma reputação intocável de sua integridade, por esta razão é essencial que a Empresa possa ser julgada pelas suas ações. Todos nós devemos nos familiarizar com estes padrões e aplicá-los constantemente e rigorosamente em nossas atividades profissionais todos os dias. Eventualmente, a conduta de alguns, através de desordem ou atitudes isoladas, não deverá prejudicar a reputação da maioria na organização. Cada um de nós é responsável pela aplicação dos Princípios em toda a Empresa, e nós devemos servir de exemplo. Nossas atitudes devem ser éticas a todo o momento e nós devemos assegurar que todos os envolvidos em nossas operações estejam a par da nossa Declaração de Princípios Corporativos e ajam de acordo com estas regras.

Esta infra-estrutura será suportada por outras medidas:

  • Todo programa de indução ou desenvolvimento dos empregados incluirá informações sobre os Princípios.
  • O Diretor será responsável pela aplicação dos Princípios em toda sua esfera de responsabilidade. Da mesma forma, cada profissional tem a mesma responsabilidade para com seu limite de atuação na empresa.
  • A melhor maneira para assegurar este mecanismo é a constante vigilância por cada um de nós, a todo o momento, para assegurar que a WEB seja claramente vista por seus atos no compromisso de manter os mais altos padrões éticos.

 

4.19 - Direção

Nós reconhecemos que é impossível para qualquer Declaração de Princípios Corporativos prever todas as eventualidades. A vida empresarial, cada vez mais, entrega às pessoas liberdade para tomar decisões, contanto que sejam coerentes com os Princípios Corporativos da organização. Por isso, é inevitável que existam casos onde as pessoas se deparem com situações não previstas pela Política, Norma ou Procedimento, e tenham que decidir pelo caminho mais apropriado a seguir. Nestas ocasiões, as questões abaixo poderão ser consideradas quando a situação não estiver claramente descrita nos Princípios Corporativos:

 Minhas intenções são corretas?

  •  Estão em acordo com a Declaração de Princípios Corporativos?
  •  Eu estou sendo honesto?
  •  Minha atitude levantará questionamento público ou familiar?

 

 

5 - Princípios Éticos

5.1 - Conduta Pessoal

A WEB espera o mais alto nível de conduta pessoal de todo o seu efetivo, independentemente da posição hierárquica. Honestidade, integridade e justiça formam as bases do relacionamento dentro e fora da organização.

Enquanto se reconhecer que hospitalidade corporativa limitada é recebida como parte da construção natural de um relacionamento profissional, os empregados devem evitar aceitar presentes, mesmo a título de agrados, para evitar que sejam criados vínculos de obrigação.

Suborno de qualquer espécie é inaceitável. Nenhuma oferta ou pagamento não

declarado será aceito ou solicitado pelos empregados da WEB. Isto se aplica também a empregados de serviços terceirizados ou contratados.

A prática, em algumas culturas, de pagamento de pequenas propinas para autoridades locais em conexão com o dia-a-dia normal deles não é bem vista nem encorajada pela WEB. O pagamento deste tipo de suborno deve ser evitado.

Todos os empregados são responsáveis pelo uso adequado dos bens da empresa. Fraude e roubo de qualquer natureza serão inaceitáveis e a WEB tratará estes incidentes de maneira séria. A prevenção de fraudes e roubos é responsabilidade de todos os empregados, que devem mostrar seu compromisso com uma cultura de anti-fraude através de suas ações.

5.2 - Conflito de Interesses

É proibido qualquer contato que possa conduzir ou sugerir um conflito de interesses entre as atividades pessoais dos empregados e as atividades destes na Empresa. Isto pode ocorrer em um campo muito extenso de situações e em cada uma delas ser um interesse particular em cada organização com a qual a WEB tenha ou possa ter uma relação profissional, em que a WEB queira adquirir algum interesse, ou como concorrente, esteja vulnerável as alegações ou percepções impróprias.

Se um interesse pessoal ou interesse de um membro da família imediata da pessoa envolvida puder provocar ou fizer aparecer algum conflito, este deverá ser comunicado formalmente ao superior da pessoa que registrará a declaração e dela dará ciência aos seus superiores imediatos, a quem caberá tomar as devidas providências.

5.3 –Direitos Humanos

Nós conduzimos nosso negócio como uma empresa cidadã, socialmente responsável. Nós apoiamos a Declaração Universal dos Direitos Humanos e aplicamos estes princípios em todas as nossas operações.